Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2007

quinta-feira, 17 de maio de 2007

E por que não pedir?

" SEU JOÃO VAI PARA O CÉU

Suponha que Deus quisesse enviar-lhe 23 bênçãos hoje, mas você acabou recebendo apenas uma delas. Qual seria a razão?
Conta-se uma pequena história na qual seu João morreu e foi para o céu. O apóstolo Pedro o aguardava junto aos portões para levá-lo a um passeio. Ali no meio do esplendor das ruas de ouro, das mansões celestes e dos coros de anjos, seu João observa um prédio bastante estranho. Para ele, aquilo se parecia com um enorme armazém - não tinha janelas e havia apenas uma porta. Porém, quando ele pede para entrar, Pedro hesita um pouco:
_ Olha, acho que você não quer ver o que existe lá dentro - diz o apóstolo ao recém-chegado.
Mas por que deveriam existir segredos no céu?, fica pensando João. Que surpresa tão grande poderia me esperar ali? Quando o passeio oficial termina, seu João continua pensando naquele edifício e pede novamente para ver o qeu há dentro daquela estrutura.
Pedro finalmente cede. Quando o apóstolo abre a porta, seu João quase o atropela em sua ânsia de desvendar aquele mistério. Percebe que o prédio tem corredores e mais corredores com prateleiras, do chão ao teto, cada uma delas repleta de caixas brancas amarradas com fitas vermelhas.
' Estas caixas têm nomes escritos nelas", nota seu João, pensando em voz alta. Então, ele se vira para Pedro e pergunta:
_ Há alguma com o meu nome?
_ Sim - responde o apóstolo. Pedro tenta levar seu João para fora do prédio:
_ Francamente, seu João - diz Pedro_, acho que, se eu fosse o senhor.....
Mas seu João já está vem próximo do corredor "J", procurando sua caixa.
Pedro vai seguindo atrás, balançando a cabeça. Ele alcança seu João no momento em que este já puxou a fita de sua caixa e está quase tirando a tampa. Ao olhar o interior da caixa, seu João reconhece o conteúdo instantaneamente. Deixa escapar um enorme suspiro, semelhando aos muitos que Pedro já escutara tantas outras vezes.
A caixa continha todas as bênçãos que Deus queria ter dado a seu João enquanto ele estava aqui na terra... mas seu João nunca pedira.
"Pedi", prometeu-nos Jesus ,"e dar-se-vos-á" (Matheus 7:7). "Nada tendes, porque não pedis", disse Tiago (4:2). A bondade de Deus não tem limites. Mas se ontem você não lhe pediu uma bênção, então você não recebeu aquilo que poderia ter ganho.
É este o problema. Se você não pede a bênção de Deus, deixará de receber aquelas que são concedidas apenas mediante seu pedido. Da mesma forma que um pai se sente honrado por ver um filho pedindo a sua bênção, nosso Pai se agrada em atender generosamente quando a bênção Dele é tudo o que você mais quer."
Texto retirado do livro "A oração de Jabez", de Bruce Wilkinson, Editora Mundo Cristão, Sério Novos Horizontes.

Neste texto vemos que Deus sabe de tudo, Ele sabe o que queremos pedir hoje, e o que vamos querer pedir amanhã! Você pode pensar "Se Deus já sabe de tudo, então eu não preciso pedir, basta Ele me dar.".
Mas, Ele quer ouvir o seu pedido, porque Ele quer te responder, quer ser seu amigo, quer conversar com você. O ato de pedir a Deus demonstra nossa comunhão com Ele e nossa confiança!
E por ser tão maravilhoso, Deus nos dá MUITO MAIS do que pedimos.... porque ele nos ama!
Entre em contato com Deus, faça seu pedido em nome de Jesus, porque Ele vai te atender, e quando você chegar no céu, é capaz que sua caixa nem esteja naquele depósito, porque você vai ter desfrutado das bênçãos de Deus durante sua vida aqui na terra! :)

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Está escrito.

"O que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante?
De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de espírito.
Porque, se fomos plantados juntamente com Ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto: que o nosso velho homem foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos; sabendo que, havendo Cristo ressuscitado dos mortos, já não morre;a morte não mais terá domíno sobre Ele.
Pois quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus." Romanos 6, 1-10.

Trechos explicativos da Bíblia de Estudo - Aplicação Pessoal:
- Este capítulo de Romanos fala da santificação que o cristão busca, e ela começa a partir da sua libertação do pecado. Embora o cristão saiba que Deus ama perdoar, ele prefere não Lhe dar mais razões para perdoar. A disponibilidade da misericórdia divina não deve ser desculpa para uma vida descuidada.

- A imersão é a forma habitual do batismo; simbolicamente, o velho homem é "sepultado" nas águas. O batismo é símbolo da morte, do enterro do antigo estilo de vida, mas também simboliza o renascimento. Ao levantar-se da água, a pessoa ressuscita para a nova vida com e em Cristo.

- Por causa da morte e ressurreição de Cristo, seus seguidores nunca mais temerão a morte. A certeza da vida eterna nos torna livres para desfrutar a companhia de Deus e fazer a sua vontade. Isso afeta todas as nossas atividades - trabalho, diversão, estudo da Bíblia, adoração, momentos de tranqüilidade e de amor e de cuidado com o próximo. Quando você sabe que não precisa mais temer a morte, começa a experimentar o novo vigor na vida.

"Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." João 3-3.

" Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo : a nossa fé." 1 João 5-4.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Max Lucado - livro novo!!!

Para os fãs do Max Lucado: ele lançou um livro novo: "Every Day Deserves a Chance".
No site dele é possível fazer o dowload do capítulo 1, eu achei isso muito legal! Vou lá baixar agora!
O texto desta semana é retirado deste livro, e ainda dá pra se inscrever para receber trechos do livro diariamente, de 14 de Maio a 8 de Junho. Eu já me inscrevi.
Quando o livro chegar no Brasil eu já vou ter lido praticamente metade rsrsrsrsrs.
Fica a dica ;)

terça-feira, 1 de maio de 2007

Nos braços do Pai.

Este hino é lindo demais, é do Ministério Diante do Trono.

O Deus que criou o mundo, que alimenta todos os animais diariamente, que tem poder para abrir o mar e derrubar muralhas é o mesmo Deus que te trata com muito amor e delicadeza e permite que você o chame de "papai", "paizinho".

E Ele não diz que temos que nos limpar dos pecados antes de ir ao Seu encontro. Jesus já fez isso por nós! Mesmo carregados de pecados aceitamos Jesus como nosso único Salvador, e Ele nos conduz ao altar de Deus. Por isso a música diz "Vem filho amado, vem como estás".

É Maravilhoso!

PG cantando Aclame ao Senhor.

Esta versão está no cd "De um lado a outro". Ele é um ótimo cantor, todas as músicas são muito bem elaboradas! Louvor com júbilo!!! :)